Boletim de Serviço Eletrônico em 03/09/2024

Timbre

 

 

ADII – REPACTUAÇÃO DE METAS DE INDICADORES INTERMEDIÁRIOS

  

UNIDADE: Casa de Oswaldo Cruz

CICLO: 2024

 

  1. PROPÓSITO

Compor a portaria da Fiocruz que torna público o conjunto de indicadores Globais e Intermediários que serão utilizados neste ciclo para Avaliação do Desempenho Institucional da Fundação Oswaldo Cruz, com atualização das metas de seus Indicadores Intermediários.

 

  1. INDICADORES INTERMEDIÁRIOS

 

Nome do Indicador

Significado

Fórmula

Unidade de Medida

Fonte de dados

Meta

Pontuação máxima de cada indicador

1

Produtividade
da pesquisa
(média rolante trienal)

Mede a produtividade científica por triênio dos Pesquisadores e Tecnologistas e Doutor Docente, relacionando o quantitativo de publicações e o quantitativo de Pesquisador e Tecnologista do Departamento de Pesquisa e Doutor Docente do Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde.

Total de publicações (artigos publicados em periódicos indexados, livros autorais, capítulo de livro e coletâneas organizadas) por Pesquisador e Tecnologista do Departamento de Pesquisa e Doutor Docente do Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde Stricto Sensu/ Total de Pesquisadores e Tecnologistas do Departamento de Pesquisa e Doutores Docentes do Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde Stricto Sensu (média rolante no triênio)

Unidade - publicações por pesquisadores, tecnologistas e doutores

SAGE, Depes e Pós Graduação

2,0

6,00

2

Tempo Médio de Titulação - TMT (stricto sensu)

Reflete o cumprimento dos prazos para defesa de teses e dissertações. Este indicador contempla o TMT da Pós Graduação em História da Ciência e da Saúde e as metas fixadas estão de acordo com o critério "muito bom" definido pela Capes para área de História. Indicador clássico, utilizado pelo MEC, que possibilita a comparação com outras instituições de ensino superior

Média ponderada entre o número de alunos e o tempo de conclusão da tese ou dissertação/total de defesas no período

Meses

Secretaria da Pós-Graduação

Mestrado ≤ 36 Doutorado ≤ 60

6,00

3

Índice de egressos nos cursos de lato sensu

Mede o percentual de egressos dos cursos latu Sensu em relação as matrículas realizadas

(Ʃ do número de egressos de curso lato sensu no período/ Ʃ do número de matrículas em curso lato sensu no período) x100

%

VDPEDC

75%

6,00

4

Índice de visitação ao Museu da Vida

Mede o acesso do público aos espaços/serviços da Fiocruz, voltados à popularização da ciência e da tecnologia em saúde

(Total de visitantes/ Expectativa de visitantes em exposição de longo prazo, exposições itinerantes, exposições temporárias e ciência móvel) x100

(Meta 2024: 165000)

%

SAGE

100%

6,00

5

Disponibilidade do acervo cultural das ciências e da saúde

Mede o percentual de disponibilidade dos acervos culturais da COC para os usuários

(((área disponível para ocupação/área total)*4)/10) + (((fundos, coleções, itens disponíveis/Quantitativo total de acervo documental)*3)/10)+(((itens bibliográficos disponíveis para consulta/ Quantitativo total de itens do acervo bibliográfico)*2)/10) +(((objetos museológicos disponíveis/Quantitativo total de acervo museológico)*1)/10) *100

%

COC

*91%

6,00

 

*Meta atualizada

 

  1. VIGÊNCIA

Estes indicadores intermediários e respectivas metas entram em vigor a partir da data de publicação da portaria pela Presidência da Fiocruz.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por MARCOS JOSE DE ARAUJO PINHEIRO, Diretor(ª) da Casa de Oswaldo Cruz, em 02/09/2024, às 16:53, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://sei.fiocruz.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 4201384 e o código CRC 33650BDE.




Referência: Processo nº 25067.000042/2024-82 SEI nº 4201384