ADII – RESULTADO – INDICADORES INTERMEDIÁRIOS
UNIDADE: Ouvidoria Geral da Fiocruz
CICLO: 2023
Compor a Portaria da Presidência que torna público o resultado da Avaliação de Desempenho Institucional Global (ADIG) e Intermediária (ADII) referente a este ciclo, no que tange às metas alcançadas na ADII desta Unidade.
Na ADII, o desempenho é medido por meio do somatório dos pontos de cada um dos indicadores selecionados, devendo a pontuação máxima possível para a cesta de indicadores intermediários ser de 30 pontos.
Após a apuração final do resultado, calcula-se o percentual de execução de cada meta proposta. Diante da aferição desses percentuais, o indicador que tiver alcance pleno da meta receberá 100% da pontuação devida, o que tiver alcance parcial da meta receberá 75% da pontuação e o que tiver alcance reduzido da meta receberá 50% da pontuação possível por indicador. A pontuação máxima para cada indicador consta em Boletim de Serviço Eletrônico desta Unidade, previamente divulgado através das Portarias da Presidência relacionadas à Avaliação de Desempenho Institucional da Fiocruz.
Percentual de Execução da Meta Proposta |
Interpretação |
Pontuação do indicador |
> 85% |
Alcance pleno da meta |
Pontuação máxima (duas casas decimais) |
> 50 a 85% |
Alcance parcial da meta |
75% da pontuação máxima (duas casas decimais) |
0 a 50% |
Alcance reduzido da meta |
50% da pontuação máxima (duas casas decimais) |
N° |
Nome do Indicador |
Fórmula |
Unidade de Medida |
Meta |
Valor apurado |
Percentual de atingimento da meta |
Pontos
|
|
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 |
Percentual de manifestações atendidas no prazo pactuado no Decreto 9.492/18 de 05 de setembro de 2018 |
(Total de manifestações respondidas no prazo de trinta dias (exceto denúncias e comunicações de irregularidade) / Total de manifestações respondidas (exceto denúncias e comunicações de irregularidade) x 100 |
% |
≥ 75% |
85,62% |
114,16% |
8,00 |
|
2 |
Percentual de mensagens respondidas pela Ouvidoria |
(Total de mensagens respondidas/ Total de mensagens recebidas) x 100 |
% |
≥ 91% |
95,91% |
105,40% |
6,00 |
|
3 |
Grau de resolutividade percebida com a resposta da instituição |
(Total de pessoas que responderam sim ou parcialmente à pergunta: sua demanda foi atendida? / Total de pessoas que responderam essa pergunta na pesquisa) x100 |
% |
≥ 65% |
65,00% |
100,00% |
5,00 |
|
4 |
Grau de satisfação com o atendimento da Ouvidoria |
|
% |
≥ 65% |
61,29% |
94,29% |
5,00 |
|
5 |
Percentual de pedidos de informação ao Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) respondidos no prazo estabelecido pela Lei de Acesso à Informação (LAI) |
(Total de pedidos SIC respondidos em até 20 dias/ Total de pedidos SIC respondidos) x 100 |
% |
|
38,25% |
95,63% |
6,00 |
Total de pontos |
30,00 |
Estes resultados entram em vigor a partir da data de publicação da portaria pela Presidência da Fiocruz.
| Documento assinado eletronicamente por Lucimar Gomes Pereira Júnior, Analista de Gestão em Saúde, em 04/03/2024, às 10:19, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| Documento assinado eletronicamente por Daniela de Miranda de Cunto Bueno, Ouvidor Chefe, em 05/03/2024, às 10:21, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://sei.fiocruz.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 3640202 e o código CRC 85487DA2. |
Referência: Processo nº 25380.001026/2023-73 | SEI nº 3640202 |