ADII – PACTUAÇÃO DE INDICADORES INTERMEDIÁRIOS
UNIDADE: Ouvidoria Geral da Fiocruz / Presidência
CICLO: 2023
1.PROPÓSITO
Compor a Portaria da Presidência que torna público o conjunto de indicadores Globais e Intermediários que serão utilizados neste ciclo para a Avaliação do Desempenho Institucional da Fundação Oswaldo Cruz.
2.OBJETIVO
Estabelecer a cesta de indicadores intermediários, as metas e a pontuação de cada indicador para esta unidade.
Contribuir para o acompanhamento sistemático do desempenho da Unidade e, consequentemente, da Fiocruz.
3. INDICADORES INTERMEDIÁRIOS
N° |
Nome do Indicador |
Significado |
Fórmula |
Unidade de Medida |
Fonte de dados |
Meta |
Pontuação máxima de cada indicador |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 |
Percentual de manifestações atendidas no prazo pactuado no Decreto 9.492/18 de 05 de setembro de 2018 |
Eficiência |
(Total de manifestações respondidas no prazo de trinta dias (exceto denúncias e comunicações de irregularidade) / Total de manifestações respondidas (exceto denúncias e comunicações de irregularidade) x 100 |
% |
Sistema da Ouvidoria |
≥ 75% |
8 |
2 |
Percentual de mensagens respondidas pela Ouvidoria |
Eficiência |
(Total de mensagens respondidas/ Total de mensagens recebidas) x 100 |
% |
Painel Resolveu da CGU |
≥ 91% |
6 |
3 |
Percentual de resolutividade percebida com a resposta da instituição |
Eficácia |
(Total de pessoas que responderam sim ou parcialmente à pergunta: sua demanda foi atendida? / Total de pessoas que responderam essa pergunta na pesquisa) x100 |
% |
Pesquisa realizada pela OGF ou Painel Resolveu da CGU (aquele com maior participação) |
≥ 65% |
5 |
4 |
Percentual de satisfação com o atendimento da Ouvidoria |
Eficácia |
(Total de avaliações classificadas como muito satisfeito, satisfeito e regular na pesquisa de satisfação/Total de avaliações - Escala: muito insatisfeito, insatisfeito, regular, satisfeito, muito satisfeito) x100 |
% |
Pesquisa realizada pela OGF ou Painel Resolveu da CGU (aquele com maior participação) |
≥ 65% |
5 |
5 |
Percentual de pedidos de informação ao Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) respondidos no prazo estabelecido pela Lei de Acesso à Informação (LAI) |
Eficiência |
(Total de pedidos SIC respondidos em até 20 dias/ Total de pedidos SIC respondidos) x 100 |
% |
Sistema da Ouvidoria |
≥ 60% |
6 |
4.METODOLOGIA PARA A APURAÇÃO DOS INDICADORES – ADII
Na ADII, o desempenho será medido por meio do somatório dos pontos de cada um dos indicadores selecionados, devendo a pontuação máxima possível para a cesta de indicadores intermediários ser de 30 pontos.
Após a apuração final do resultado, calcula-se o percentual de execução de cada meta proposta. Diante da aferição desses percentuais, o indicador que tiver alcance pleno da meta receberá 100% da pontuação devida, o que tiver alcance parcial da meta receberá 75% da pontuação e o que tiver alcance reduzido da meta receberá 50% da pontuação possível por indicador.
Percentual de Execução da Meta Proposta |
Interpretação |
Pontuação por indicador intermediário |
> 85% |
Alcance pleno da meta |
Pontuação máxima (duas casas decimais) |
> 50 a 85% |
Alcance parcial da meta |
75% da pontuação máxima (duas casas decimais) |
0 a 50% |
Alcance reduzido da meta |
50% da pontuação máxima (duas casas decimais) |
5. VIGÊNCIA
Estes indicadores intermediários entram em vigor a partir da data de publicação da portaria pela Presidência da Fiocruz.
Documento assinado eletronicamente por Lucimar Gomes Pereira Júnior, Analista de Gestão em Saúde, em 07/03/2023, às 10:50, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por João Gonçalves Barbosa Neto, Ouvidor Chefe, em 07/03/2023, às 13:36, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://sei.fiocruz.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 2547640 e o código CRC C2121DFC. |
Referência: Processo nº 25380.001026/2023-73 | SEI nº 2547640 |