Boletim de Serviço Eletrônico em 09/02/2023

Timbre

ADII – RESULTADO – INDICADORES INTERMEDIÁRIOS

  

UNIDADE: Coordenação-Geral de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (COGETIC)

CICLO: 2022

 

  1.  PROPÓSITO

Compor a Portaria da Presidência que torna público o resultado da Avaliação de Desempenho Institucional Global (ADIG) e Intermediária (ADII) referente a este ciclo, no que tange às metas alcançadas na ADII desta Unidade.

 

  1. METODOLOGIA PARA A APURAÇÃO DOS INDICADORES – ADII

Na ADII, o desempenho é medido por meio do somatório dos pontos de cada um dos indicadores selecionados, devendo a pontuação máxima possível para a cesta de indicadores intermediários ser de 30 pontos.

Após a apuração final do resultado, calcula-se o percentual de execução de cada meta proposta. Diante da aferição desses percentuais, o indicador que tiver alcance pleno da meta receberá 100% da pontuação devida, o que tiver alcance parcial da meta receberá 75% da pontuação e o que tiver alcance reduzido da meta receberá 50% da pontuação possível por indicador. A pontuação máxima para cada indicador consta em Boletim de Serviço Eletrônico desta Unidade, previamente divulgado através das Portarias da Presidência relacionadas à Avaliação de Desempenho Institucional da Fiocruz.

 

Percentual de Execução da Meta Proposta

Interpretação

Pontuação do indicador

> 85%

Alcance pleno da meta

Pontuação máxima

(duas casas decimais)

> 50 a 85%

Alcance parcial da meta

75% da pontuação máxima

(duas casas decimais)

0 a 50%

Alcance reduzido da meta

50% da pontuação máxima

(duas casas decimais)

 

 

  1. INDICADORES INTERMEDIÁRIOS

Nome do Indicador

Fórmula

Unidade de Medida

Meta

Valor apurado

Percentual de atingimento da meta

Pontos

 

1

Número de projetos de compras compartilhadas executadas pela COGETIC

Contagem dos projetos transversais de compras compartilhadas executados pela COGETIC

Unidade

6

7

116,66%

3,33

2

Índice de Não-Conformidade

Número de avaliações como excelente, ótimo ou bom obtidas/Número total de avaliações obtidas de clientes (em uma escala que inclui: 1 - Péssimo; 2 - Ruim; 3 - Regular; 4 - Bom; 5 - Excelente)

%

95%

99,44%

104,67%

3,33

3

Percentual de disponibilidade de serviços da rede

(Tempo total do período – Tempo de indisponibilidade de serviços da rede) / (Tempo total do período) x 100

%

98,90%

100%

101,11%

3,33

4

Percentual de disponibilidade dos serviços críticos de TIC

(Tempo total do período – Tempo de indisponibilidade de serviços críticos de TIC) / (Tempo total do período) x 100

%

98,90%

99,65%

100,75%

3,33

5

Percentual de Disponibilidade da Sala Cofre Fiocruz

(Tempo total do período – Tempo de indisponibilidade de Segurança) / (Tempo total do período) x 100

%

99,98%

100%

100,02%

3,33

6

Índice de Resolução de Incidentes de Segurança

Total de incidentes com análise concluída (encerrados) no período / Total de incidentes notificados

%

65%

73%

112,30%

3,33

7

Índice de Acessibilidade da EGD

Testes de sistemas novos em acessibilidade na ferramenta ASES, de acordo com a Estratégia de Governança Digital (EGD) implementada

%

90%

100%

111,11%

3,33

8

Implantação de processos de governança e gerenciamento de serviços

Contagem de processos de governança e gerenciamento de serviços implantados

Unidade

4

4

100%

3,33

9

Produção de APIs para uso institucional

Contagem de APIs produzidas para instituição

Unidade

60

60

100%

3,36

 

Total de pontos

 

30,0

 

 

 

 

  1. VIGÊNCIA

Estes resultados entram em vigor a partir da data de publicação da portaria pela Presidência da Fiocruz.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por MISAEL SOUSA DE ARAUJO, Coordenador(ª) Geral de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação, em 09/02/2023, às 11:58, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 25380.000378/2022-21 SEI nº 2438159