Boletim de Serviço Eletrônico em 02/02/2023

Timbre

ADII – RESULTADO – INDICADORES INTERMEDIÁRIOS

  

UNIDADE: Ouvidoria Geral da Fiocruz

CICLO: 2022

 

  1.  PROPÓSITO

Compor a Portaria da Presidência que torna público o resultado da Avaliação de Desempenho Institucional Global (ADIG) e Intermediária (ADII) referente a este ciclo, no que tange às metas alcançadas na ADII desta Unidade.

 

  1. METODOLOGIA PARA A APURAÇÃO DOS INDICADORES – ADII

Na ADII, o desempenho é medido por meio do somatório dos pontos de cada um dos indicadores selecionados, devendo a pontuação máxima possível para a cesta de indicadores intermediários ser de 30 pontos.

Após a apuração final do resultado, calcula-se o percentual de execução de cada meta proposta. Diante da aferição desses percentuais, o indicador que tiver alcance pleno da meta receberá 100% da pontuação devida, o que tiver alcance parcial da meta receberá 75% da pontuação e o que tiver alcance reduzido da meta receberá 50% da pontuação possível por indicador. A pontuação máxima para cada indicador consta em Boletim de Serviço Eletrônico desta Unidade, previamente divulgado através das Portarias da Presidência relacionadas à Avaliação de Desempenho Institucional da Fiocruz.

 

Percentual de Execução da Meta Proposta

Interpretação

Pontuação do indicador

> 85%

Alcance pleno da meta

Pontuação máxima

(duas casas decimais)

> 50 a 85%

Alcance parcial da meta

75% da pontuação máxima

(duas casas decimais)

0 a 50%

Alcance reduzido da meta

50% da pontuação máxima

(duas casas decimais)

 

 

  1. INDICADORES INTERMEDIÁRIOS
Nome do Indicador Fórmula Unidade de Medida Meta repactuada Valor Apurado Percentual de atingimento da meta Pontuação
1 Percentual de manifestações atendidas no prazo pactuado no Decreto 9.492/18 de 05 de setembro de 2018 (Total de manifestações respondidas no prazo de trinta dias (exceto denúncias e comunicações de irregularidade) / Total de manifestações respondidas (exceto denúncias e comunicações de irregularidade) x 100 % ≥ 70% 80,05% 114,36% 8,00
2 Percentual de mensagens respondidas pela Ouvidoria (Total de mensagens respondidas/ Total de mensagens recebidas) x 100 % ≥ 90% 82,73% 91,92% 6,00
3 Grau de resolutividade percebida com a resposta da instituição (Total de pessoas que responderam sim ou parcialmente à pergunta: sua demanda foi atendida? / Total de pessoas que responderam essa pergunta na pesquisa) x100 % ≥ 65% 73,00% 112,31% 5,00
4 Grau de satisfação com o atendimento da Ouvidoria (Total de avaliações classificadas como muito satisfeito, satisfeito e regular na pesquisa de satisfação/Total de avaliações - Escala: muito insatisfeito, insatisfeito, regular, satisfeito, muito satisfeito) x100 % ≥ 65% 72,37% 111,34% 5,00
5 Percentual de pedidos de informação ao Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) respondidos no prazo estabelecido pela Lei de Acesso à Informação (LAI) (Total de pedidos SIC respondidos em até 20 dias/ Total de pedidos SIC respondidos) x 100 % ≥ 50% 46,72% 93,43% 6,00

 

Total de pontos 30,00

 

  1. VIGÊNCIA

Estes resultados entram em vigor a partir da data de publicação da portaria pela Presidência da Fiocruz.


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Documento assinado eletronicamente por João Gonçalves Barbosa Neto, Ouvidor Chefe, em 24/01/2023, às 15:55, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 25380.001134/2022-65 SEI nº 2433872