Boletim de Serviço Eletrônico em 16/03/2021

Timbre

ADII – RESULTADO – INDICADORES INTERMEDIÁRIOS

  

UNIDADE: Ouvidoria

CICLO: 2020

 

  1.  PROPÓSITO

Compor a Portaria da Presidência que torna público o resultado da Avaliação de Desempenho Institucional Global (ADIG) e Intermediária (ADII) referente a este ciclo, no que tange às metas alcançadas na ADII desta Unidade.

 

  1. METODOLOGIA PARA A APURAÇÃO DOS INDICADORES – ADII

Na ADII, o desempenho é medido por meio do somatório dos pontos de cada um dos indicadores selecionados, devendo a pontuação máxima possível para a cesta de indicadores intermediários ser de 30 pontos.

Após a apuração final do resultado, calcula-se o percentual de execução de cada meta proposta. Diante da aferição desses percentuais, o indicador que tiver alcance pleno da meta receberá 100% da pontuação devida, o que tiver alcance parcial da meta receberá 75% da pontuação e o que tiver alcance reduzido da meta receberá 50% da pontuação possível por indicador. A pontuação máxima para cada indicador consta em Boletim de Serviço Eletrônico desta Unidade, previamente divulgado através das Portarias da Presidência relacionadas à Avaliação de Desempenho Institucional da Fiocruz.

 

Percentual de Execução da Meta Proposta

Interpretação

Pontuação do indicador

> 85 a 100%

Alcance pleno da meta

Pontuação máxima

(duas casas decimais)

> 50 a 85%

Alcance parcial da meta

75% da pontuação máxima

(duas casas decimais)

0 a 50%

Alcance reduzido da meta

50% da pontuação máxima

(duas casas decimais)

 

 

  1. INDICADORES INTERMEDIÁRIOS

Nome do Indicador

Fórmula

Unidade de Medida

Meta

Valor apurado

Percentual de atingimento da meta

Pontos

(duas casas decimais)

1

Percentual de manifestações atendidas no prazo pactuado no Decreto 9492/18 de 05 de setembro de 2018

Total de manifestações respondidas no prazo de trinta dias (exceto denúncias e comunicações de irregularidade) / Total de manifestações respondidas (exceto denúncias e comunicações de irregularidade) x 100

%

≥ 70%

69%

98,57%

6,00

2

Percentual de mensagens respondidas pela Ouvidoria

(Total de mensagens respondidas/ Total de mensagens recebidas) x 100

%

≥ 95%

99%

104,21

6,00

3

Grau de resolutividade percebida com a resposta da instituição

(Total de pessoas que responderam sim ou parcialmente à pergunta: sua demanda foi atendida? / Total de pessoas que responderam essa pergunta na pesquisa) x100

%

≥65%

 

69%

106,15%

6,00

4

Grau de satisfação com o atendimento da Ouvidoria

(Total de avaliações classificadas como muito satisfeito, satisfeito e regular na pesquisa de satisfação/Total de avaliações - Escala: muito insatisfeito, insatisfeito, regular, satisfeito, muito satisfeito) x100

%

≥65%

 

71,20%

109,54%

6,00

5

Percentual de pedidos de informação ao Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) respondidos no prazo estabelecido pela Lei de Acesso à Informação (LAI)

(Total de pedidos SIC respondidos em até 20 dias/ Total de pedidos SIC respondidos) x 100

%

≥ 70%

78%

111,42%

6,00

 

Total de pontos

(duas casas decimais)

  30,00

 

 

 

 

  1. VIGÊNCIA

Estes resultados entram em vigor a partir da data de publicação da portaria pela Presidência da Fiocruz.


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Documento assinado eletronicamente por Daniela de Miranda de Cunto Bueno, Analista de Gestão em Saúde, em 03/02/2021, às 15:25, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por João Gonçalves Barbosa Neto, Ouvidor Chefe, em 10/03/2021, às 10:13, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://sei.fiocruz.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 0550736 e o código CRC 0EA2E726.




Referência: Processo nº 25380.002835/2020-50 SEI nº 0550736